Oportunidades só acontecem uma vez na vida?



Pensar que alguns acontecimentos, principalmente os especiais, só acontecem uma vez na vida é uma visão muito simplista, não no sentido de que a simplicidade é uma das formas que temos de viver a felicidade sem grandes expectativas, mas no sentido de que estamos limitando imensamente a nossa capacidade de explorar as nossas experiências. É uma visão que camufla o caráter pessimista das pessoas que adotam esse estilo de vida.


Acreditar que oportunidades só acontecem uma vez na vida é o mesmo que dizer que somos incapazes de criar novas oportunidades, mas se somos seres humanos, é impossível bloquear a humanidade de sua natureza, que nasce na curiosidade e termina na criatividade. Obviamente que muitas pessoas estão limitadas não apenas na possibilidade de criar novas oportunidades, mas em outros (senão em todos), setores da vida.


É claro que algumas oportunidades podem acontecer somente uma vez, como por exemplo, uma grande promoção, um grande desconto para uma viagem, ganhar um carro em um sorteio... mas, será que não somos capazes de promover essas oportunidades em nossas vidas outras vezes? Mesmo que a situação ocorra de forma diferente, mas sim, somos capazes de criar novas maneiras de gerar oportunidades.


A sociedade nos dita muitas regras e interfere na nossa forma de viver, nos apressando para tomar decisões, para escolher uma profissão, para constituir uma família, para adquirir bens, e até para viver, pois a vida é curta. No entanto, se fizermos tudo o que a sociedade nos cobra, não sobrará tempo para desfrutarmos da vida de forma saudável e simples. Além de escolher pelas primeiras oportunidades que aparecerem, sem dar chance para as próximas e sem ver o que pode acontecer mais pra frente.


Viver pensando que oportunidades são importantes, raras e únicas, está associado ao medo que o ser humano tem do desconhecido. O futuro é desconhecido, então devemos dizer sim hoje, pois amanhã poderemos não ter essa mesma chance. E o arrependimento entra em cena quando deixamos uma boa oportunidade passar, ora, mas se estivermos bem com quem somos e alinharmos nossos propósitos, não haverá motivo de arrependimento. Nossas vidas são moldadas pelas nossas escolhas e nossas escolhas são direcionadas pelos nossos objetivos, pelos nossos sonhos e pelos nossos planos. Muitas vezes quando deixamos uma oportunidade passar, outra melhor aparece no nosso caminho.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

EAmore - Eleve seu amor-próprio

Fotos by Nilda Brandão