top of page

Porque o horóscopo não funciona para todo mundo…?

Era uma linda manhã de sábado, os raios do Sol brilhavam entrando pela sua janela, você nem poderia imaginar que um dia tão especial chegaria. Você levanta contente, feliz e até sorri. Vai até a cozinha cantarolando para tomar o seu café da manhã e aproveita para dar uma olhadinha no jornal. Como todos os dias, você procura a sessão dos horóscopos para ver o que os astros reservam para você nesse dia tão especial… e de repente, toda a alegria do dia maravilhoso vai por água abaixo!!!


Como meu horóscopo pode dizer exatamente o oposto de como estou me sentindo? (Você se pergunta). Até levantei com o pé direito!


Pois é, nem sempre o que encontramos nos horóscopos diários nos agradam, isso não significa que a Astrologia não funcione, ou que a Astrologia seja uma fraude!


É comum que os horóscopos nem sempre alegrem a todos, e isto acontece por que eles são escritos com base em dados astrológicos que valem para uma grande quantidade de pessoas e não apenas para você. E como sabemos, a data, o local e principalmente o horário de nascimento são muito importantes para que possamos ter um horóscopo adequado.


Para termos um horóscopo que alcance o máximo possível de compatibilidade com o nosso dia-a-dia, só fazendo a análise do mapa astral.


Vamos entender um pouco mais:


O que é o horóscopo?



O horóscopo na verdade, é a mandala do mapa natal (como vemos acima), é o formato circular onde estão apresentados os signos, as casas planetárias, os planetas e os aspectos formados entre eles, porém este nome ficou conhecido culturalmente como a previsão diária dos signos, que encontramos habitualmente nos jornais, revistas, programas de rádio, etc.


Então, o correto seria chamarmos o horóscopo de previsão diária?

Sim! A previsão é a análise dos aspectos planetários de um determinado dia, de uma determinada hora e de um determinado local. Com essa análise, é que o astrólogo escreve o horóscopo, e o faz com o intuito de transmitir as considerações que estiverem mais evidentes naquele dia. O que não significa que todas as pessoas do planeta as vivenciarão. Para que alguém vivencie o que está designado no horóscopo diário, é preciso avaliar o mapa natal dessa pessoa e ai sim fazermos uma comparação com os trânsitos do momento. Se todo astrólogo escrevesse o horóscopo individual nos jornais, seria inviável comprá-los, pois eles teriam páginas e mais páginas de leitura.


Porque isso causa tanta confusão?

Por ser uma descrição geral, o horóscopo não indicará as potencialidades adequadas para todas as pessoas, e infelizmente, é aqui que mora o problema. É nesse momento que a astrologia não funciona e que os horóscopos tornam-se “charlatanismo”. A primeira reação das pessoas ao não entenderem (não conhecerem), algo, é considerar que esse algo não tem validade, que é algo inútil, e isso tem um nome: enganar a si mesmo.


A Astrologia é uma ciência?

A astrologia não é uma ciência que se encaixa nos padrões científicos estipulados pelos conselhos federais; pois, os órgãos que definem esses padrões estão apenas selecionando critérios que julgam ser apropriados para que um conhecimento seja científico, no entanto os conhecimentos que não pertencem a esses padrões não deixam de ser verdadeiros. Temos pro exemplo, a acupuntura que só há pouco tempo foi autorizada para uso médico. A Astrologia é um recurso cientifico de autoconhecimento, pois utilizamos técnicas baseadas em dados específicos e personalizados, que podem ampliar o esclarecimento pessoal sobre si mesmo e sobre todos os aspectos da vida.


Concluindo: a astrologia é algo que ajuda as pessoas a serem melhores, só por isso, ela já vale muito!


Agora é só se divertir com seu mapa astral!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page